Caso você não esteja visualizando corretamente este e-mail clique aqui.

Petrobras

Olá,

esta semana, o www.idanca.net traz dois novos textos. No primeiro deles, o coreógrafo Paulo Azevedo, de Macaé, toca num tema polêmico porém ainda pouco discutido: a profileração de festivais de dança competitivos pelo Brasil. O texto de Paulo faz parte de uma série sobre diversos aspectos do hip hop, numa parceria entre o idança e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Acompanhe!

Conexão direta de Macaé para Oslo! Conheça as trajetórias de três brasileiras – Deise Nunes, Fernanda Branco e Luanda Carneiro Jacoel – que desenvolvem um laboratório de prática em performance na capital da Noruega. Leia o texto assinado a seis mãos e deixe seu comentário.

E mais: inscrições abertas para o Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia, a estreia do novo trabalho do baSiraH, workshops e muito mais!

Conforme anunciamos anteriormente, faremos um sorteio para comemorar as 20 galerias de vídeos O que você tem feito?, que reúne trabalhos enviados pelos leitores do idança. O sorteio entre todos que enviaram vídeos – desde a primeira galeria, em 2009 – será realizado na próxima semana e o nome do ganhador sairá na próxima newsletter. O vencedor ganhará um livro A dança na tela, publicação do dança em foco – Festival Internacional de Vídeo & Dança, com seis textos sobre videodança. Fiquem ligados!

Se você ainda não participou da galeria, aproveite a chance: basta enviar o link do youtube do seu vídeo para o email redacao@idanca.net com os respectivos créditos.

Não esqueça que estamos também no www.twitter.com/deu_no_idanca, no facebook e no www.movimento.org.

Boa leitura!

::

Hello,

this week, www.idanca.net brings two new texts. First, choreographer Paulo Azevedo, from Macae, writes about a controversial but still little discussed topic: the great number of dance competitive festivals in Brazil. His text is part of a series on hip hop, a partnership between idança and the Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Don’t miss it!

Making direct connection between Macae and Oslo, meet three Brazilian girls – Deise Nunes, Fernanda Branco and Luanda Carneiro Jacoel – who have been developing a laboratory of performance practices in the capital of Norway. Read the text and leave your comment.

In case you haven’t sent your video to the ‘What have you been doing gallery?’ video gallery, it’s very simple. Just email the youtube link (with the due credits) to redacao@idanca.net.

Have a nice reading!

Textos

ACTS – laboratório em performance

por Deise Nunes, Fernanda Branco e Luanda Jacoel

Três artistas brasileiras desenvolveram o ACTS, programa de investigação para profissionais de teatro, dança e performance em Oslo, na Noruega. Conheça a trajetória de Deise, Fernanda e Luanda e entenda como funciona o ACTS.

Textos

Reflexões em cinco minutos?

por Paulo Azevedo

No 2º texto da série do coreógrafo Paulo Azevedo sobre o hip hop, o autor toca num ponto polêmico porém pouco discutido entre os pesquisadores e profissionais da dança: os festivais competitivos. Leia o texto e entenda por que eles acabam sendo a principal janela para as danças urbanas no Brasil.

Notícias

Prêmio Sergio Motta: inscrições abertas

por Idança

Edital que estimula a produção artística em interface com a tecnologia, o Prêmio Sergio Motta, promovido pelo Instituto Sergio Motta (ISM), está recebendo inscrições até 30 de junho. Os prêmios somam R$ 160 mil.

NOTÍCIAS

bl baSiraH estreia trabalho sobre mitologia grega

bl Workshop de introdução à dança em Porto Alegre

bl Jogos coreográficos vão ocupar ruas do RJ

bl Cubos Cia. de Dança se apresenta na V Semana Sergipana de Dança

bl Associação Paraense de Dança (Apad) recebe novos membros

VÍDEOS

Visões Urbanas – idança participa de palestra
VI Festival Visões Urbanas – 1º dia

Clique aqui para sair desta lista | Remove me from this list