Copy
Por favor envie um email e peça aos ministros que parem o ataque contra os povos indígenas
Jenu Kuruba man, India
Olá iami,
Os povos indígenas da Índia estão sendo atacados por todos os lados. Em fevereiro, a Suprema Corte ordenou o despejo de 8 milhões de indígenas e outros habitantes da floresta – o equivalente ao tamanho da população do Rio de Janeiro e Recife juntas.

Além disso, o governo, seguindo o conselho do CEO do WWF da Índia, está propondo uma mudança na Lei Florestal Indiana do país. 

 
Enviar um email para os ministros da Índia
A proposta inclui a militarização das florestas da Índia, com guardas autorizados a atirar em pessoas e virtualmente imunes à acusação criminal; e a retirada do direito dos povos indígenas de viver em suas florestas, em nome da conservação ambiental.

Nós sabemos o que esse tipo de militarização da conservação ambiental significa: no Parque Nacional Kaziranga na Índia 50 pessoas foram assassinadas em 3 anos e um garoto de 7 anos sofreu lesões físicas permanentes

Nada disso irá ajudar a salvar os tigres, ou as florestas da Índia – os povos indígenas são os melhores guardiões do mundo natural. 

Nós não podemos permitir que a ordem de despejo e as mudanças na lei ocorram. Por favor, mande um email para os ministros da Índia e exija que eles parem os ataques contra os direitos dos povos indígenas. 

Contamos com seu apoio,


Stephen Corry
Diretor
Enviar um email pronto
Se o botão não funcionar, por favor, escreva um email usando os detalhes abaixo.
Se você tiver tempo para adaptar o texto, isso causará ainda mais impacto.
Para: mefcc@gov.in, arjun.munda@gov.in
Cc: ravisingh@wwfindia.net
Bcc: advocacy@survivalinternational.org (opcional, mas importante para nossos registros)
Assunto: Ataque contra os direitos dos povos indígenas da Índia


Prezados ministros Munda e Javadekar,

Os povos indígenas da Índia enfrentam uma greve ameaça às suas vidas e meios de subsistência – da ordem de despejo da Suprema Corte, e dos planos de militarizar as florestas e enfraquecer a Lei Florestal Indiana (IFA) através de uma emenda constitucional.

É de extrema importância para o futuro dos povos indígenas (e das florestas) da Índia que essa ordem de despejo em massa seja revogada. Eu exijo que o governo faça todo o possível para convencer a Suprema Corte a parar essa ordem de despejo.

Também peço que o governo impeça as mudanças na Lei Florestal Indiana e recomece o processo incluindo a consulta plena dos povos indígenas que têm protegido as florestas por gerações. É fundamental que a Lei Florestal Indiana (IFA) esteja alinhada com a Lei dos Direitos Florestais.

Atenciosamente, 
Share
Tweet

Survival International USA, PO Box 26345, San Francisco, CA 94126 | A 501(c)(3) organization tax I.D. 26-3208869
Survival International, 6 Charterhouse Buildings, London EC1M 7ET, UK | Charity no. 267444

Você está recebendo esse email porque você se cadastrou para receber novidades da Survival International. 
Se você não está satisfeito com a frequência dos emails, você pode atualizar suas preferências ou cancelar sua inscrição.

 
Desde 1969 | Apoiadores em mais de 100 países
Uma organização 501(c)(3) | ONG Registro no. 267444