Copy
NEWSLETTER #março
Ver o email no browser
 
Desde o dia 1 de fevereiro que é possível fazer um donativo à Fundação Gonçalo da Silveira em qualquer caixa automática da Rede Multibanco, através do Programa “Ser Solidário”. Em 2017, basta um pequeno gesto local para ser solidário!
________
Participe!

REFERENCIAL DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO APRESENTADO EM SESSÃO PÚBLICA
 
A DGE - Direção-Geral da Educação lançou publicamente, a 16 de fevereiro, o Referencial de Educação para o Desenvolvimento - um documento orientador que visa enquadrar a intervenção pedagógica da Educação para o Desenvolvimento como dimensão da Educação para a Cidadania e que se destina a Escolas e outros agentes educativos. A Fundação Gonçalo da Silveira é coautora deste documento.
Saber mais 


SINERGIAS ED VOLTA A CULTIVAR TRABALHO CONJUNTO
 
É uma etapa que regressa com a 2ª edição do projeto Sinergias ED: uma vez mais, vamos incentivar e proporcionar oportunidades de trabalho conjunto entre a Academia e a Sociedade Civil, no âmbito da Educação para o Desenvolvimento. O I Encontro de trabalho teve lugar a 9 de fevereiro, em Lisboa, e contou com 43 participantes num grupo que se destacou pela grande adesão e representatividade geográfica.
Saber mais 
 

NOVO RECURSO EDUCATIVO SOBRE
'TRABALHO HOJE E NO FUTURO' 

 
Teve lugar em janeiro, dias 13 e 14, uma Ação de Formação para Educadores sobre “Trabalho Hoje e no Futuro”. A iniciativa realizou-se em Lisboa, nas instalações do CUPAV - Centro Universitário P. António Vieira, e teve como principal objetivo trabalhar temáticas de Educação para a Cidadania Global partindo de um recurso educativo sobre o Trabalho e os seus desafios. Os Educadores ajudaram a refletir e melhorar o recurso que estará, em breve, disponível online.
Saber mais
 

EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL:
REDE ECG PROMOVE FORMAÇÃO EM PALMELA

 
O Agrupamento de Escolas José Saramago, em Palmela, acolheu uma Oficina de Introdução à Educação para a Cidadania Global, promovida pela Rede ECG. A iniciativa contou com a participação de 25 professores do ensino pré-escolar e 1º, 2º e 3º ciclos. O grupo teve a oportunidade de contactar e refletir sobre Educação para a Cidadania Global enquanto conceito, processo educativo e de aprendizagens, e compromisso com um mundo mais justo, equitativo e solidário.
Saber mais
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
fgs.org.pt
fgs.org.pt

 

Dúvidas ou sugestões? Contacte-nos através do email comunicacao@fgs.org.pt

Copyright © 2017 Fundação Gonçalo da Silveira, All rights reserved.


unsubscribe from this list    update subscription preferences