Copy
NEWSLETTER #dezembro
Ver o email no browser

 

EM DESTAQUE

A FGS e o Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP), têm o prazer de o convidar para o Encontro Internacional “Sinergias para a transformação social â€“ diálogos sobre Desenvolvimento”. Estarão presentes investigadores e ativistas na área do Desenvolvimento e da Cidadania Global provenientes da Europa, América do Norte e América Latina. Este evento marca o encerramento do projeto Sinergias ED. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição. Saiba mais aqui !
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

Networking for Justice: a FGS em rede por maior Justiça Social!
De 17 a 20 de novembro teve lugar em Loiola, Espanha, um encontro das redes internacionais ligadas aos Jesuítas que trabalham pela promoção da Justiça Social à escala global. A FGS esteve presente enquanto membro da Rede Xavier - Rede Europeia de ONGD Jesuitas e membro do Grupo Coordenador da EduJesuit. Estiveram em Loiola a Diretora da FGS, Teresa Paiva Couceiro e Jorge Cardoso, técnico da equipa de projetos. Deste Encontro saiu um documento final agora tornado público.
 
 
Abordagens e desafios da Educação para o Desenvolvimento
A 12 de novembro teve lugar, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a mesa redonda "Educação para o Desenvolvimento: abordagens e desafios". Esta iniciativa foi promovida pela FGS e pelo CEAUP no âmbito do Congresso “Da descolonização ao pós-colonialismo: perspetivas pluridisciplinares”. Participaram na mesa redonda Cristina Loureiro, Filipe Martins, Luís Mah e Sandra Oliveira.

 
“É preciso refletir para que as nossas ações levem a uma transformação social”
Foi uma das conclusões da Oficina de Educação para a Cidadania Global realizada a 26 de setembro na Madeira. Permitiu envolver 14 educadores/as e 3 facilitadoras num dia de aprendizagem sobre como potenciar e trabalhar este tema nas Escolas da Região Autónoma da Madeira. A oficina foi organizada em parceria pela Associação Regional de Administração Educacional a Rede de Educação para a Cidadania Global, da qual a FGS é membro.

 
Quando a Escola é espaço de missão
O Centro Infantil Maria de Monserrate (CIMM) abriu as suas portas à FGS e decidiu abraçar, ao longo deste ano, o projeto Sementes do Amanhã como causa da escola. Esta iniciativa permitirá desenvolver nas crianças do CIMM a noção de bem comum e o espírito solidário e de partilha! Através do "Sementes do Amanhã" são diariamente apoiadas 62 crianças órfãs, em Moçambique.

PARTICIPE!

Encontro Internacional: â€œSinergias para a transformação social – diálogos sobre Desenvolvimento”, 12 e 13 de janeiro 2016, no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). Programa e inscrições aqui.

Edujesuit nas redes sociais: acompanhe o trabalho desta Rede na defesa e promoção do direito à Educação para todos e todas aqui.

Consignação de IRS: lembre-se deste gesto. Na sua próxima Declaração de IRS preencha o Quadro 9 com o nosso NIPC: 507 002 130. Estará a contribuir para os nossos projetos com 0,5% do seu imposto liquidado, sem qualquer custo para si!



 

 
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
fgs.org.pt
fgs.org.pt



 


Dúvidas ou sugestões? Contacte-nos através do email comunicacao@fgs.org.pt

Imagem de capa criada com o apoio freepik.

Copyright © 2015 Fundação Gonçalo da Silveira, All rights reserved.


unsubscribe from this list    update subscription preferences