Copy
- Educação para a Cidadania Global nas Escolas - 
Semana dos Direitos Humanos e das Migrações
 
Dia Internacional dos Direitos Humanos e o Dia Mundial das Migrações celebram-se a 10 e a 18 de Dezembro respetivamente. Para assinalar estes dias, deixamos algumas propostas para se inspirarem!
- Dignilândia - Terra dos Direitos, um jogo em que os/as participantes - enquanto membros do Parlamento de um país imaginário intitulado Dignilândia - são chamados a decidir sobre as políticas sociais que afetam diretamente o acesso aos Direitos Sociais. Trata-se de um jogo para os/as jovens aprenderem acerca dos Direitos Sociais através da Educação para os Direitos Humanos.
- Direitos com Arte, um jogo que pretende dar a conhecer a todos/as a Convenção sobre os Direitos da Criança e do Jovem. É possível obter o jogo no Espaço a Brincar do Departamento de Ação Social da Câmara Municipal de Lisboa, mediante a participação numa ação no local.
Convidamos-vos ainda a visitarem este espaço e embarcarem numa das quatro "viagens", que propõe, pelos Direitos da Criança e do Jovem. 
Consulte o site, para mais informações.
- Lembramos ainda a nossa Coleção 1 Dia para Agir, que reúne atividades sobre os dois temas e para os vários níveis de ensino. 
A propósito de Direitos Humanos,
vejam neste vídeo da Amnistia Internacional o que esconde a cadeia de produção de algumas grandes empresas?
Para mais informações sobre o assunto abordado no vídeo, consultem aqui.
Estamos também disponíveis para colaborar convosco e receber as vossas sugestões ou questões!
Esta newsletter é uma iniciativa

Copyright © 2016 Fundação Gonçalo da Silveira, All rights reserved.

Pode atualizar os seus dados ou remover-se desta lista.