Copy
- Educação para a Cidadania Global nas Escolas - 
Dia Escolar da Paz e da Não-Violência
 
A 30 de janeiro celebra-se o Dia Escolar da Paz e da Não-Violência. Para assinalar e trabalhar o tema, recordamos que têm a nossa atividade da coleção 1 Dia para Agir, com propostas para vários níveis de ensino. Sugerimos também:



REFERÊNCIAS - Manual para o combate contra o discurso de ódio online através da Educação para os Direitos Humanos, do Conselho da Europa, com atividades pensadas para jovens entre os 13 e os 18 anos que podem, contudo, ser adaptadas para outras idades. 
E aqui fica uma oportunidade para refletir sobre o 
papel que a educação pode ter 
na prevenção de situações de extremismo e violência.
Fiquem atentos...
 
No próximo dia 24 de janeiro, às 14h, irá realizar-se a Conferência "Acima da Média!" *, na Fundação Calouste Gulbenkian (Auditório 3), que conta com um momento de debate em torno dos média, da sua influência e da necessidade de conseguirmos ter uma postura crítica ativa na relação com a informação. A entrada é livre mediante inscrição: http://bit.ly/2jbzsgH 
* Esta iniciativa decorre no âmbito do projeto "Acima da Média! Descodificação dos Media ao serviço da Cidadania Global", promovido pelo CIDAC e pela Associação PAR - Respostas Sociais, que tem como objetivo a capacitação de jovens e elementos de organizações juvenis para a compreensão e descodificação dos meios de comunicação social.
Estamos também disponíveis para colaborar convosco e receber as vossas sugestões ou questões!

Esta newsletter é uma iniciativa

Copyright © 2017 Fundação Gonçalo da Silveira, All rights reserved.

Pode atualizar os seus dados ou remover-se desta lista.