Copy
- Educação para a Cidadania Global nas Escolas - 
Dia Universal dos Direitos da Infância
 
Dia Universal dos Direitos da Infância celebra-se já este domingo, 20 de Novembro. Se ainda não pensaram numa forma de assinalar este dia, recordamos que têm a nossa atividade da coleção 1 Dia para Agir, com propostas para diferentes níveis de ensino. 
Gostaríamos muito que partilhassem notícias sobre as atividades que desenvolverem! Escrevam-nos para ed@fgs.org.pt 
Recordam-se da Campanha “Direito à Educação, Direito à Esperança”,
onde se denúncia que há 59 milhões de crianças (entre os 6 e os 11 anos) sem acesso à educação? Espreitem agora o vídeo onde se apresentam este e outros números sobre o estado da educação em 2016.
Fiquem atentos...
 
Estão abertas até 20 de janeiro as inscrições para a edição 2016/2017 do Conectando Mundos, uma proposta educativa interativa e colaborativa, que promove a Educação para a Cidadania Global entre estudantes, dos 6 aos 17 anos, de diferentes escolas do mundo.

Nesta edição o tema é Direitos sem Fronteiras, pretendendo-se refletir de maneira crítica sobre o tema para mudar atitudes e realizar ações que contribuam para mudar as situações injustas que estão na raiz do fenómeno migratório.

Este projeto é da responsabilidade da Intérmon Oxfam (Espanha), e conta com a colaboração do CIDAC (Portugal), da Oxfam Itália e da Inizjamed (Malta).

Para mais informações, consulte aqui.

Estamos também disponíveis para colaborar convosco e receber as vossas sugestões ou questões!
Esta newsletter é uma iniciativa

Copyright © 2016 Fundação Gonçalo da Silveira, All rights reserved.

Pode atualizar os seus dados ou remover-se desta lista.