Copy
NEWSLETTER #fevereiro
Ver o email no browser

 

EM DESTAQUE

Transformação social - Encontro apontou caminhos alternativos
Nos dias 12 e 13 de janeiro teve lugar o Encontro Internacional “Sinergias para a transformação social – diálogos sobre Desenvolvimento”, uma iniciativa promovida pela Fundação Gonçalo da Silveira e pelo Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto no âmbito do projeto Sinergias ED. Perante uma audiência de 120 pessoas, vários investigadores, ativistas e educadores partilharam as suas experiências e visões sobre Desenvolvimento e Cidadania Global, criando momentos Ãºnicos de aprendizagem. Consulte os materiais e os vídeos das intervenções aqui.

 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

Cooperação: reforçar pontes para otimizar trabalho
Entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro de 2016, a Diretora Executiva da FGS, Teresa Paiva Couceiro, esteve em Moçambique para encontrar os missionários jesuítas e os projetos com os quais a FGS colabora. A visita foi realizada em conjunto com Klaus Vathroder sj, que acompanha o trabalho missionário dos Jesuítas alemães. Esta foi a primeira visita desde a criação, pelos Jesuítas, da nova Província Zimbabué-Moçambique (ZIM) daí ter acontecido também uma visita conjunta aos projetos no Zimbabué. O propósito da visita à ZIM foi conhecer e potenciar esta nova organização administrativa, identificar pontos comuns de trabalho e possíveis sinergias. 

 
Formação em Identidade Inaciana
"Há comboios que se constroem em andamento. No desejo de crescer em sentido de corpo e missão comum, a CAS - Comissão do Apostolado Social da Província Portuguesa da Companhia de Jesus intensificou nos últimos dois anos a marcha da viagem". Ã‰ desta viagem que nasce o Plano Formativo destinado aos colaboradores e voluntários das obras sociais ligadas aos Jesuítas. O primeiro módulo foi dedicado à Identidade Inaciana e já teve duas sessões - a 30 de novembro e 1 de dezembro e nos dias 25 e 26 de fevereiro - ambas na Praia Grande, em Sintra, juntando mais de 50 participantes. A FGS, membro da CAS, está a apoiar a realização deste Plano Formativo.

 
É antigo aluno de um Colégio Jesuíta?
Identifica-se com os valores e o trabalho da Companhia de Jesus? Então este projeto é para si! É com enorme alegria que apresentamos esta iniciativa desenvolvida com a Associação dos Antigos Alunos do Colégio de S. João de Brito. Tanto em Comum quer ser a iniciativa de mudança e de transformação social que una os Alumni dos três Colégios da Companhia de Jesus em Portugal e as suas redes à missão dos Jesuítas, convidando-os a apoiar projetos concretos através da Fundação Gonçalo da Silveira. Ajude-nos a levar mais longe a atividade missionária e a missão universal da Companhia de Jesus.Faça parte aqui!
 

 
FGS no Encontro “Un mundo en tus manos”
Juntar educadores/as, jovens e organizações de vários países numa experiência de Cidadania Global. Foi o ponto de partida para mais um Encontro Global da Rede Solidária de Jovens da Entreculturas que decorreu em Guadarrama, Espanha, entre os dias 11 e 14 de fevereiro de 2016. Foram mais de 280 participantes de vários pontos do mundo. Uma participação inspiradora e que nos motiva a continuar caminho na resposta aos problemas do nosso mundo. Notícia completa aqui.

 

PARTICIPE!

Consigne 0,5% do seu IRS Ã  FGS, sem qualquer custo para si! Esta possibilidade está agora disponível no Modelo 3, campo 11.


 

"Tive muito gosto em colaborar com a equipa! É uma excelente causa. Obrigada pelo acolhimento. Continuem o vosso bom trabalho!"

Mariana Castro, voluntária no Encontro "Sinergias para a Transformação Social"


 

 
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
fgs.org.pt
fgs.org.pt


 


Dúvidas ou sugestões? Contacte-nos através do email comunicacao@fgs.org.pt

Imagens do Encontro "Sinergias para a Transformação Social": Â© Gustavo Lopes Pereira l âmago 

Copyright © 2016 Fundação Gonçalo da Silveira, All rights reserved.


unsubscribe from this list    update subscription preferences