Copy
View this email in your browser
Atualizações Deste Mês:
 ●   Inscrição para o webinar Proteção por Anos para Casais (“Couple-Years Protection”)
 ●   Explore os Recursos do Intercâmbio do CTI
 ●   Favoritos do Intercâmbio do CTI: O que ler, ouvir e assistir

Inscrições abertas para o webinar Proteção por Anos para Casais: Atualizações & Recomendações

Proteção por Anos para Casais (Couple-Years Protection, CYP, pela sua sigla em inglês) é um indicador de resultados utilizado por organizações internacionais e pelos governos dos países para monitorizar o progresso e medir o desempenho dos programas de planejamento familiar, e assim poder fazer estimativas da cobertura de planejamento familiar. CYP é a proteção estimada fornecida pelos métodos de planejamento familiar durante o período de um ano, baseado no volume de todos os métodos anticoncepcionais vendidos ou distribuídos gratuitamente para pacientes nesse período de tempo.
Neste webinar, Ellen Starbird, Tabitha Sripipatana, Maggwa Baker Ndugga, e Amani Selim membros do USAID, Elena Lebetkin de FHI 360, e Emily Sonneveldt de Avenir Health, vão: 

 ●  Descrever como os fatores de CYP são calculados e como os indicadores vão ajudam a USAID a medir o desempenho dos programas 
 ●  Proporcionar uma atualização sobre os novos fatores de conversas sobre CYP adotados em janeiro de 2022 

 ●  Dar recomendações sobre as fontes de dados apropriadas e o uso dos indicadores 
 ●  Discutir a difusão no país, incluindo os governos 

Inscreva-se agora! Mais informação sobre o indicador de CYP e os fatores de conversas atualizados estão disponíveis aqui. Uma descrição do processo de atualização do CYP está disponível no seguinte resumo “Updating Couple-Years of Protection: Literature Review, Guidance for Updating Existing Methods, and Adding New Methods”

Explore os Recursos do Intercâmbio do CTI

No caso em que você tenha perdido! O Intercâmbio em Inovação em Tecnologia Anticonceptiva (CTI) mantém 3 bases de dados que oferecem apoio a quem trabalham em P&D em anticoncepcionais, o qual inclui:
    ●  Calliope, a Principal Base de Dados Anticoncepcional, que inclui informação sobre possíveis dicas e objetivos de contraceptivos,  desenvolvimento de produtos pré-clínicos e clínicos, e uma seleção de produtos novos e de ação prolongada com disponibilidade limitada no mercado.
    ●  CAPRI, a base de Dados de Ingredientes Farmacêuticos Ativos de Anticoncepcionais, a qual enumera as propriedades biológicas e químicas de 27 ingredientes farmacêuticos ativos que se encontram nos anticoncepcionais, junto com dados sobre a sua farmacologia, toxicologia, impurezas, metabolitos e como uso em produtos já comercializados. 
    ●  Base de Dados de Interação de Medicamentos em Anticoncepcionais, a qual cataloga as potenciais interações entre anticoncepcionais e outro tipo de medicamentos.  Proporciona as mudanças na farmacocinética, na eficácia e nos efeitos adversos do fármaco.


Também mantemos uma biblioteca de recursos que inclui recursos relacionados com a P&D, apresentação de produtos, promoção, controle de qualidade e regulamentação, assim como uma biblioteca separada com recursos selecionados para jovens.

Favoritos do Intercambio do CTI

O que estamos Lendo, Ouvindo e Assistindo neste Mês

Aqui estão algumas recomendações que estão na nossa lista de lendo/ouvindo/assistindo:


 ●  Introdução a Métodos Anticoncepcionais para expandir as Opções, uma Guia de Planejamento Estratégico: ThisEsta guia de Práticas de Alto Impacto (HIP, pela suas siglas em inglês), tem como objetivo guiar aos administradores de programas, planejadores, responsáveis de formulação de políticas nacionais e  a outras partes interessadas, a través de um processo estratégico, para coordenar a introdução de métodos anticoncepcionais a través de canais de acesso público e particular. Acesse a guia completa aqui.


●  Novas estimações específicas de países sobre a incidência de gestações não desejadas: Os coautores de Guttmacher, da OMS e do Programa de Reprodução Humana das Nações Unidas, publicaram as primeiras estimações baseadas em modelos de gestações não desejadas para 150 países, as quais revelaram grandes disparidades. Seus resultados se publicaram em BMJ Global Health aqui.


●  Jovens liderando o caminho, gravação do webinar sobre o futuro da anticoncepção masculina: No dia 20 de abril, a Iniciativa de Anticoncepção Masculina organizou um webinar com apresentações de jovens que lideram a pesquisa sobre anticoncepção masculina. Acesse à gravação completa aqui.


●  Acadêmicos emergentes em planejamento familiar de 2022 da Sociedade de Planejamento Familiar: Esta oportunidade de financiamento da Sociedade de Planejamento Familiar proporciona até US $ 7,500 para ajudar aos aspirantes de pós-graduação a estabelecer um portfólio de pesquisa em planejamento familiar, incluída a  conclusão de um projeto de pesquisa acadêmica e publicável. Acesse mais informação aqui; as inscrições devem ser enviadas até 6 de junho.


 ●  Bolsas de gestão da cadeia de subministro de RHSC: A Coalisão de Subministros para a Saúde Reprodutiva oferece cinco bolsas de até US$3000 para ajudar aspirantes a professionais da cadeia de suprimentos a cobrir os custo de qualquer curso de estudo com a base de dados do seu LAPTOP. As inscrições devem ser enviadas até o dia 6 de maio; para saber mais acesse aqui.


●  Nova publicação sobre a caracterização de produtos farmacêuticos usando menos recursos: Um artigo recente titulado “Quantitative thin layer chromatography for the determination of medroxyprogesterone acetate using a smartphone and open-source image analysis” publicado por Sowers et al. no Journal of Chromatography,  analisa novas técnicas que podem ser usadas para caracterizar produtos farmacêuticos que usam menos recursos, incluindo o acetato de medroxiprogesterona (MPA) que se usa nos anticoncepcionais injetáveis. Leia o artigo completo aqui

Acompanhe e compartilhe o Intercâmbio do CTI!

O Intercâmbio do CTI é uma plataforma destinada a aumentar o ecossistema global de P&D de anticoncepcionais por meio de colaboração e intercâmbio de conhecimentos. A plataforma é coordenada pelo FHI 360 com o apoio da Fundação Bill & Melinda Gates como parte da Iniciativa de Inovação em Tecnologia Anticoncepcional. Se você deseja receber atualizações, por favor inscreva-se aqui. A contribuição de nossos parceiros é essencial para garantir que o Intercâmbio CTI ofereça aos leitores os conteúdos e recursos mais atualizados. Incentivamos contribuições para o nosso blog, bem como envios de notícias para nossa seção de anúncios e conteúdo para nossa biblioteca de recursos. Entre em contato conosco por email (cti@fhi360.org), siga-nos no Twitter, conecte-se conosco no LinkedIn e inscreva-se em nosso canal do YouTube para assistir a webinars anteriores e acessar nossa lista selecionada de alguns de nossos vídeos, palestras, leituras favoritas, e mais!

Email
Twitter
LinkedIn
YouTube
Website

why did I get this?

forward to a friend

unsubscribe from this list

update subscription preferences

FHI 360 · 359 Blackwell Street · Suite 200 · Durham, NC 27701 · USA






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
CTI Exchange · 359 Blackwell St · Durham, NC 27701-2478 · USA

Email Marketing Powered by Mailchimp