Copy
Newsletter - Fevereiro/2017
João Castilho no Instituto Tomie Ohtake (SP)
O Instituto Tomie Ohtake exibe, a partir de 15 de fevereiro, a série de fotografias "Comunidade" (2017) de João Castilho. Ao lado de Jorge Soledar e Lia Chaia, Castilho é um nomes da quinta edição do programa Arte Atual, em que um grupo de jovens artistas é convidado a produzir novos trabalhos a partir de discussões sugeridas pelo Núcleo de Pesquisa e Curadoria do instituto. Neste ano, a questão proposta - "É como dançar sobre a arquitetura" - inspirou trabalhos que refletem sobre as relações entre corpo e espaço.

A mostra no Tomie Ohtake fica em cartaz até 23 de abril.

Fora do país, o artista participa da coletiva "L’Autre Visage", na Embaixada do Brasil na Bélgica, em Bruxelas, ao lado de outros três artistas contemporâneos brasileiros dedicados à fotografia. A mostra é uma realização conjunta com Museu de Fotografia de Charleroi.

INSTITUTO TOMIE OHTAKE
"É como dançar sobre a arquitetura"  
Em cartaz de 16 de fevereiro a 23 de abril de 2017
Av. Faria Lima, 201, São Paulo, SP
image-3
CAMILA SOATO, PEDRO VARELA E MARCELO AMORIM NA CAIXA RIO
Em cartaz até 12 de março na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, a coletiva "A luz que vela o corpo é a mesma que revela a tela" reúne 100 trabalhos da produção recente de 36 pintores contemporâneos brasileiros, entre eles Camila Soato, Marcelo Amorim e Pedro Varela. A curadoria é de Bruno Miguel.

Mais informações:
http://bit.ly/2jiVvSb
image-4
DANIEL ESCOBAR
HANGAR, BARCELONA
Daniel Escobar é um dos que participam do projeto "Hecha la ley, hecha la trampa: or smuggling as an alternative", no espaço Hangar, em Barcelona. A proposta é realizar exposições, curadas por Maykson Cardoso, a partir do contrabando de arte que pode passar despercebido pelas aduanas. 

Mais informações: 
http://bit.ly/2jiVbml
image-3
CAROLINA PONTE
CITÉ DES ARTS, PARIS
De fevereiro a julho, Carolina Ponte passa temporada em Paris para residência na Cité International des Arts. A arquitetura dos edifícios históricos da cidade é o objeto central da pesquisa da artista, que aprofundará sua investigação os sobre ornamentos. Anualmente, a instituição acolhe mais de mil artistas de 55 países diferentes em residências.

Mais informações: http://bit.ly/2j0V9kv
image-4
KATIA MACIEL: CENTRO CULTURAL KIRCHNER, BUENOS AIRES
É com o vídeo "Via" (2014), no still acima, que Katia Maciel integra a mostra "El centro en movimiento", no Centro Cultural Kirchner, Buenos Aires. Com curadoria de Rodrigo Alonso, a exposição fica em cartaz de 3 a 26 de fevereiro. No Brasil, o trabalho da artista pode ser visto no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, na coletiva "Em polvorosa".

Mais informações: http://bit.ly/2kphS65
image-3
DELSON UCHÔA
INHOTIM, BRUMADINHO
Pintor representativo da Geração 80, o alagoano Delson Uchôa segue em cartaz no Instituto Inhotim, em Brumadinho, dentro da coletiva “Por aqui tudo é novo”, curada por Allan Schwartzman e Marta Mestre. Os trabalhos expostos – “Entre o Céu e a Terra” (2006) e “Portal” (2004) – pertencem ao acervo da instituição.

Mais informações: 
image-4
CAMILLE KACHANI
MAC/USP E MAC RIO

Trabalhos de Camille Kachani estão nos museus de arte contemporânea da USP, em São Paulo, e do Rio de Janeiro. Ambas as exposições são de longa duração: "A casa", no MAC/USP, tem curadoria de Katia Canton; "Vontade de mundo" apresenta no MAC Rio apresenta um recorte da coleção do MAC/Niterói.

Mais informações:
http://bit.ly/2cRgoRr

shadow-space
-  Follow us  -
Facebook    Instagram    Artsy

This email was sent to <<Email>>
unsubscribe from this list · update subscription preferences
Zipper Galeria · Rua Estados Unidos 1494 · São Paulo · Brazil
+55 (11) 4306-4306