Nobel de Química será Presidente
do Conselho Acadêmico do World ORT

 
 

"Vamos promover o avanço da ciência,
para criarmos um mundo melhor para todos."

(Prof. Dan Shechtman, Prêmio Nobel de Química 2011 e recém-nomeado
Presidente do Conselho Acadêmico Consultivo do World ORT)


O cientista israelense Dan Shechtman, ganhador do Prêmio Nobel de Química em 2011, aceitou sua nomeação para o cargo de Presidente do Conselho Acadêmico Consultivo do World ORT. Shechtman, professor do Instituto Technion, em Israel, é membro do Conselho desde 2009, junto com outras figuras de renome internacional nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia. 

A função do Conselho Acadêmico Consultivo é auxiliar o World ORT a traçar estratégias de longo prazo a fim de manter sua posição como referência mundial na formação de novos líderes nas diversas áreas do conhecimento. "O fato de o professor Schechtman ter aceito prontamente sua indicação à presidência do Conselho é uma prova do reconhecimento das atividades do World ORT em todo o mundo", afirma Robert Singer, Diretor-Geral do World ORT. 

"Ter um Nobel assumindo uma posição de tamanho destaque em nossa organização nos estimula ainda mais a perseguir o ensino de excelência que é a marca do ORT no Brasil e no mundo", comemora Hugo Malajovich, Diretor do ORT Brasil, que faz parte da rede mundial de escolas World ORT.


 
Instituto de Tecnologia ORT - Rua Dona Mariana, 213 - Botafogo - Rio de Janeiro
Fone: 21-2539-1842
info@ort.org.br  |  www.ort.org.br  
Email Marketing Powered by Mailchimp