ORT Newsletter - 04/05/12                                                                        Versão web

Carlos Minc fala sobre
Ecologia e Rio +20 no ORT
 


O Secretário do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, esteve no Instituto de Tecnologia ORT no dia 18 de abril como palestrante convidado da reunião do Conselho Deliberativo da instituição.

Para uma platéia de alunos, pais e professores, Minc falou sobre o evento internacional Rio +20 e temas ligados à sua área, como Sustentabilidade, Economia Verde e Governança Ambiental Global. Minc também citou as iniciativas do Estado do Rio nos setores ambiental e ecológico com vistas às Olimpíadas de 2016. "É preciso haver metas e compromissos, criatividade e protagonismo, pois a situação ambiental não está fácil”, afirmou.

Após a palestra, Minc respondeu diversas perguntas e foi convidado pelo Presidente do ORT, Armando Klabin, a conhecer os laboratórios de Biotecnologia da escola e o NEDEA, campus avançado para pesquisas ambientais do ORT em Petrópolis. Leia mais
 

Vinte anos de Biotecnologia

 
Alunos e professores do Curso de Biotecnologia do Instituto de Tecnologia ORT foram ao Núcleo Experimental de Estudos Ambientais – NEDEA, em Petrópolis, comemorar os 20 anos do curso.

Ao longo do dia, as turmas realizaram diversas pesquisas de campo e a Coordenadora de Biotecnologia, Dra. Maria Antonia Malajovich, recebeu uma homenagem dos alunos e professores.

O Ensino Médio Técnico em Biotecnologia do ORT tem três anos de duração e o título é registrado no Conselho Regional de Química.
 
Os alunos recebem uma formação que permite tanto a entrada direta no mercado de trabalho como o prosseguimento de estudos de nível superior. O nível do ensino é adequado à idade dos alunos, aos seus conhecimentos prévios e à duração do curso.
 
As matérias específicas contam com apoio laboratorial, dentro da filosofia da instituição de “aprender fazendo”. Ao longo de sua vida escolar, o aluno passa por diferentes etapas, do trabalho supervisionado ao trabalho independente.

O ORT está em sintonia com os princípios de biossegurança, indispensáveis para o desenvolvimento sustentado da Biotecnologia moderna. Leia mais
 


SIGA-NOS

 
ONDE ANDA VOCÊ, EX-ALUNO?
  
"Existe uma divisão cada vez maior entre os empregos para aqueles altamente capacitados e os empregos comuns. E a distância entre eles só tende a aumentar. A educação é o principal fator decisório e o ORT neste momento é um grande diferencial. Obrigado ao ORT por toda a preparação que me proporcionou"
 
Caio Grynberg – Turma de Processamento de Dados / 1997, atualmente trabalhando com Marketing Esportivo em Lausanne, Suíça.
 
 

 
SAIBA MAIS
 


 
 

 
Instituto de Tecnologia ORT - Rua Dona Mariana, 213 - Botafogo - Rio de Janeiro
Fone: 21-2539-1842
info@ort.org.br  |  www.ort.org.br 
Email Marketing Powered by Mailchimp